Grupo de dança fundado em 5 de outubro de 1986 e que já contou com a participação de mais de 20.000 jovens. Entre os diversos tipos de atividades realizadas, tem destaque para o ensino e valorização do folclore através de danças como o Boi-bumbá, ao estilo de Parintins, sendo este o carro chefe do grupo. Ainda apresentam variados ritmos brasileiros como forró, carimbó, samba, dança cigana, entre outros. Em 2011 o grupo fez uma apresentação memorável na quadra do GRES Estação Primeira de Mangueira no Rio de Janeiro, já em 2012 foi vencedor de 3 prêmios no Festival Internacional de Dança em Cabo Frio/RJ. Em 2017 retornou à cidade maravilhosa para receber o prêmio Plumas e Paetes na categoria "Vem de lá". Durante sua história fizeram apresentações para diversas delegações internacionais, apresentando também no Fifa FunFest na Copa das Confederações em 2013.
Grupo/Artista: Grupo Pellinsky
Categoria: Dança
Horário: 16h00
Marta Leonardo ou Mestra Martinha do Coco é artista e moradora do Paranoá/DF há 44 anos. Nasceu em Olinda - PE, de onde migrou com sua família para a antiga Vila do Paranoá aos 17 anos de idade. Mestra Martinha do Coco produz arte e cultura popular na cidade do Paranoá e em todo Distrito Federal e é considerada uma Mestra Griô do cerrado. Compõem músicas autorais nos ritmos Samba de Coco, Maracatu e Ciranda. Sua poética musical foi registrada nos álbuns "Rodas Griô” e o "Perfume Dela". Em 2013, recebeu do Ministério da Cultura o título de Mestra da Cultura Popular, em 2019 recebeu uma homenagem da Câmara Legislativa do DF em celebração ao Dia do Patrimônio Cultural. Em 2021 recebeu o Prêmio Mulher Negra da SECEC que premiou 30 lideranças femininas pela atuação e contribuição sociocultural e em 2022 recebeu a Medalha do Mérito Distrital da Cultura Seu Teodoro por seus anos de contribuição como Mestra Griô para o Distrito Federal.
Grupo/Artista: Martinha do Coco
Categoria: Show Musical
Horário: 17h00
Flor Furacão é pianista, cantora e compositora e alguns anos se dedica ao estudo dos ritmos regionais, característicos da região Nordeste do país e que em sua maioria influenciaram a construção cultural do Distrito Federal, contribuindo para o enriquecimento da cultura da nova capital. As teclas de seu piano e com as raízes do Forro, dessa união surgiu o Forró Jazz do Cerrado, como ela chama seu trabalho autoral, que tem a fusão de todos esses elementos e sabores a poesia e cores do cerrado brasiliense. O show que apresentará trará a comunhão de todos esses elementos, as canções populares que inspiraram a artista e suas criações autorais, um espetáculo repleto de dança para toda a família se divertir ao som do baião, xote, coco de embolada, maracatu e muito mais.
Grupo/Artista: Flor Furacão
Categoria: Show Musical
Horário: 18h30
O Forró de Vitrola é um projeto realizado em Brasília, que leva bailes de forró pé de serra com um rico acervo de discos de vinil a bordo de uma Kombi 1973 devidamente customizada e aparelhada com tocadiscos, sonorização e iluminação. Durante o baile, as vitrolas são comandadas pelo Cacai Nunes, violeiro, pesquisador, produtor e DJ. Há 16 anos, Cacai vem pesquisando a música brasileira e, em especial o forró. Possui uma vasta coleção de vinis e conhecimento acerca do ritmo, e parte do seu trabalho pode ser conferida no Blog Acervo Origens. Com sua Kombi, ocupa diversos espaços, favorecendo a autonomia dos bailes, além de agregar a nostalgia de tempos antigos. Ela garante a itinerância e a mobilidade dentro das cidades, trazendo uma enorme diversidade, que revela a essência e importância dessa música.
Grupo/Artista: DJ Cacai Nunes
Categoria: Baile Musical
Horário: 19h30